Saiba o que encontraremos na tour pelo The Making of Harry Potter

 Os filmes da histórica série Harry Potter podem ter acabado, mas trouxas desesperados logo terão algo pelo qual esperar novamente: os estúdios nos quais os filmes foram gravados poderão ser visitados - todos com detalhes de tirar o fôlego.

O processo de desconstruir e reconstruir os sets dos filmes - junto com seus habitantes incontáveis - já começou. Em 2012 as portas para um museu dedicado a esta série estarão abertas ao público.

Os enormes sets de Harry Potter - desde o Salão Principal até o Ministério da Magia - ficaram nos estúdios da Warner Bros. em Leavesden nos últimos 11 anos - durante toda a produção dos sete filmes. E, em breve, estarão disponíveis para todos.

Então, a pergunta é: vale a pena esperar?

Depois de uma tour exclusiva o TravelMail (do jornal Daily Mail) pode responder a essa questão facilmente: definitivamente.

Confira a crítica em Read more!


Embora as visitas não estejam oficialmente disponíveis até o começo de 2012, fãs leais da série apreciarão a autenticidade do Tour - e também o olhar que ele traz sobre os filmes. A tour é diferente do parque temático Wizarding World of Harry Potter porque foca puramente nas filmagens e na produção da série.
"A coisa importante a se lembrar é que não estamos entrando no mundo de Harry Potter", disse Cynthia Blackstone, uma produtora. "Estamos celebrando o que os artesãos fizeram dele. Tudo está sendo montando como se fosse para a fimagem."
Este tour é feito para fãs de Harry Potter que não querem ser consumidores de montanhas russa com hipogrifos. Você não encontrará cerveja amanteigada aqui. Já que a bebida bruxa era mais um suporte do que uma bebida de verdade no set, ela não aparece no tour.

Mas o que você poderá ver é tão grandioso quanto qualquer coisa que você pudesse imaginar. O pátio J, que eu pude inspecionar - com meu chapéu, jaqueta pesada e botas - abriga alguns dos locais e artefatos mais memoráveis dos filmes.

Uma das locações instantaneamente reconhecíveis que os visitantes encontrarão é o armário embaixo da escada, onde Harry dormia na Rua dos Alfeneiros, 4.


E daqui, passando por um corredor, eu entro no Salão Principal - que, embora ainda em construção, já traz o poder que exala nos filmes.

 
"Cada peça do Salão Principal teve que ser desmontada e trazida pra cá em um caminhão, o que levou por volta de três semanas", disse Cynthia.

As partes mais fascinantes do set foram os finais de uso dos dez anos de filmagem - os lustres nas paredes estão escurecidos por causa dos fogos que tinham e as longas mesas de jantar trazem graffiti dos atores mais jovens, uma prática encorajada pela equipe para fazer a mobília mais autêntica.

Nos fundos do Salão Principal, há um andaime - como teria estado no estúdio original, mostrando o imenso esforço que deve ter sido construir essa obra de arte.

Muitas pessoas envolvidas na produção dos filmes voltaram para se assegurarem de que as obras de arte estivessem bem preservadas, incluindo o designer de produção Stuart Craig e o supervisor de efeitos especiais John Richardson.

Encontro John eu seu laboratório de cientista maluco, trabalhando para restaurar o turquesa de um Ford Anglia voador. Ele me mostra muitos dos artefatos de efeitos especiais que aparecerão no tour, incluindo pertences da casa dos Weasley.

A faca e o caldeirão que se movem sozinhos podem ter parecido trabalho em CGI. Mas eu descubro que esse não é o caso. Eles são artefatos reais que os visitantes poderão ativar mexendo suas varinhas em uma plataforma sensível ao movimento - possivelmente uma das partes mais legais da tour.

Entro no Workshop dos Efeitos das Criaturas, onde muitos personagens memoráveis estão para os últimos retoques. Aragogue, a aranha gigante, por exemplo, senta desmembrada no chão, enquanto suas pernas passam por uma nova camada de tinta. Enquanto isso, Fawkes, a fênix, observa a tudo de seu pedestal animatrônico - um dispositivo que o trará à vida durante o tour.

 

Outros pontos altos são o Escritório de Dumbledore, com as paredes cobertas em porta retratos, e o dormitório da Grifinória, com as camas originais que foram feitas para Harry, Ronyl, Simas, Neville e Dino em A Pedra Filosofal - e que duraram até o final da série. O estúdio gigante do Ministério da Magia, um dos favoritos da equipe, ainda não foi reconstruído, mas certamente será impressivo.



Qualquer um que participar deste tour poderá ver toda a habilidade e o talento que foram necessários para trazer a visão de JK Rowling para a vida.

E isso não foi só algo grandioso para os filmes, mas também para o cinema Britânico, já que todos envolvidos no design e nas instalações dos sets Harry Potter são do Reino Unido.

"Foi maravilhoso ver a arte Britânica acontecendo", disse Cynthia. "Temos muito orgulho disso. Eles são artesãos verdadeiros. Nunca estive em um estúdio como esse nos Estados Unidos. É realmente fantástico."

Desta vez, ao menos, a produção não etve que ir para o outro lado do Atlântico para atingir algo desta escala.

Uma vez que os estúdios em Leavesden estiverem completos, eles se tornarão as maiores locações do Reino Unido. E aí está um legado de Harry Potter que prova que as séries deixaram sua marca em mais de uma maneira.

A Making of Harry Potter Studio Tour estgará aberta ao público em 31 de março de 2012.will open to the public on March 31, 2012. Os ingressos, que precisam ser reservados previamente, começam a ser vendidos no dia 13 de outubro no site oficial. (£28 para adultos, £21 para criançcas e £83 para uma família de quatro pessoas).

Fonte: Beco Diagonal

Comentários