Blog oficial releva processo de criação dos emblemas de Grifinória e Corvinal para o Pottermore

 O blog oficial do Pottermore, Pottermore Insider, liberou novo post contando como foi criado as ilustrações dos mascotes das casas Grifinória e Corvinal para o site.
Para todos os quatro emblemas as expressões faciais dos animais foram usados ​​para simbolizar traços da casa
Todas as ilustrações do site são de responsabilidade da equipe de arte da Atomhawk Design. Leia os detalhes do processo de produção dos emblemas das casas Grifinória e Corvinal para o Pottermore em Read more.




No início
O ponto de partida para cada um dos emblemas das casas foi o símbolo de Hogwarts, que apareceu pela primeira vez nas páginas do título dos livros de Harry Potter, e representa todas as quatro casas de Hogwarts. Esta arte original e as descrições de J.K. Rowling sobre as casas foram usadas para inspirar quatro emblemas únicos das casas para o Pottermore.
O processo
Os artistas começaram por falar sobre a melhor maneira de incluir os elementos naturais fogo, terra, água e ar em cada casa, quais seriam as melhores posições e expressões para os animais, e a maneira mais eficaz para incluir as cores das casas nos designs finais.
O principal objetivo de todo esse caminho através do processo era fazer com que esses emblemas fizessem os usuários ficarem orgulhosos e mostrarem sua identidade Pottermore.
Para começar, três versões foram esboçadas para cada emblema das casas. A equipe, então, deteve atenção para terem absoluta certaza que cada variação nos detalhes e nos atributos de cada casa fossem claramente representados. O projeto que sentiram como o mais forte dos três foi selecionado para ir para a fase seguinte do processo, que envolveu a adição de cor aos desenhos.
Série de emblemas da  Corvinal
http://www.clubedoslugue.com/wp-content/uploads/2011/10/Ravenclaw-sketch.jpg
Para a Corvinal, os artistas tentaram permanecer fiel à forma de uma águia, mas eles acharam que não ficaria bom, por vezes, o esboço central, por exemplo, foi pensado para se parecer muito com uma gaivota. Como a águia tem sido usada na mitologia através da história, os artistas também estavam cientes de que poderia ser difícil fazer sua águia instantaneamente reconhecível e original. Depois que os desenhos foram terminados, todos concordaram que a pose com as asas estendidas era a melhor. Eles sentiram que a imagem da ave indo além das fronteiras do emblema mostrou Corvinal no seu mais forte: uma águia livre pelas fronteiras do escudo e pronto para tomar vôo.
Série de emblemas da Grifinória
http://www.clubedoslugue.com/wp-content/uploads/2011/10/Gryffindor-sketch.jpg
Como o leão é um símbolo frequentemente encontrado na cultura popular, a equipe mais uma vez se concentrou na criação de um animal reconhecível para o emblema da casa Grifinória. Para todos os quatro emblemas as expressões faciais dos animais foram usados ​​para simbolizar traços da casa (neste caso, coragem e cavalheirismo). Como você pode ver nos desenhos acima, os artistas estavam tentando capturar a expressão de um leão esperando para atacar, assim como um meio rugido.
Depois que o esboço inicial foram examinados, foi decidido que a cabeça do leão, com seu rosto forte e crina impressionante, foi o melhor design como a crista mostrando o corpo parecia tirar recursos poderosos do leão.
Processo de cor para Corvinal
Curiosamente, Corvinal foi a única casa que a equipe não criou uma série de opções de cores. As primeiras cores se tornou a versão final do emblema como eles imediatamente sentiram que tinham acertado. Eles acrescentaram azul para o elemento ar rodando em segundo plano, então a cor bronze da águia. Uma vez que a colocaram no quadro prata polido eles sentiram que tinha captado o espírito de Corvinal de uma só vez!
Processo de cor para Grifinória
http://www.clubedoslugue.com/wp-content/uploads/2011/10/Gryffindor-colour.jpg
Os primeiros processos de cores da Grifinória foram tratados com uma paleta de cores de ouro e escarlate. Em seguida, os projetos de fundo foram olhados de perto, de modo que o elemento fogo poderia ser mostrado da forma mais marcante. A equipe de arte concordou que a melhor versão foi a que usou o fundo cheio de vermelho, mas eles sentiram que ainda precisava da força do fogo exibida no outros projetos.
A cauda que escapa dos limites do emblema nas duas primeiras imagens foi considerada como uma distração do poder de postura de ataque do leão e a expressão assustadora em seu rosto, por isso foi retirada da versão final.
Os emblemas finais
O projeto final para a casa Corvinal mostra as correntes de ar azul ao redor da águia de bronze, enquanto a casa Grifinória foca no rosto poderoso do leão-dourado, sua pata levantada, e as chamas vermelhas piscando atrás.
 
O Insider Pottermore promete para a próxima semana um novo post com o mesmo tema, agora tratando sobre os emblemas das casas Sonserina e Lufa-Lufa.

Fonte: Clube do Slugue

Comentários