J.K. Rowling na lista das 100 mulheres mais ricas e influentes pela revista Forbes



A revista norte-americana Forbes, especializada na área de business, lançou na última quinta-feira a sua anual lista de mulheres mais ricas e influentes do mundo. No ranking de 100 mulheres mais poderosas estão celebridades como Lady Gaga, Michelle Obama e Dilma Rousseff (a presidente brasileira ocupou o terceiro lugar da lista).
Pensando em tantas pessoas influentes, é óbvio que nossa querida autora Joanne Kathleen Rowling não poderia ficar de fora do rol. Ela ocupa a 61ª posição (uma posição atrás da top model Gisele Bündchen). É importante lembrar que a Forbes leva em consideração a riqueza/posses que a mulher possui, bem como a influência que ela exerce em pessoas ao redor do mundo. Veja o texto que a revista disponibilizou sobre J.K. Rowling:
Primeira novelista feminina a atingir uma fortuna bilionária, J.K. Rowling celebrou o lançamento do oitavo e último filme da série Harry Potter, “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II”, 13 anos depois do lançamento de seu primeiro livro. Mas o jovem bruxo não deixou completamente a sua vida; Pottermore, um novo website, será lançado no mês de outubro para coincidir com a premiere dos livros potterianos em e-books. Entre os filmes, livros, merchandise e o parque de diversões na Universal Studios em Orlando, a FORBES estimou que Rowling, casada e mãe de três crianças, tem uma fortuna de 1 bilhão de dólares. Ela é mais do que uma força comercial: a autora recebe o crédito de ter despertado o interesse da leitura na nova geração de crianças. “Cavaleiros Antigos e Harry Potter” (Georgetown University), “Batalhando contra Voldemort” (Swarthmore College) e “Teologia Cristã e Harry Potter” (Yale Divinity School) são exemplos de cursos disponíveis em universidades dos Estados Unidos.
Para acessar a lista completa da revista Forbes, basta clicar neste link.
E parabéns à nossa maravilhosa autora pelo reconhecimento e pelas conquistas!

Fonte: Oclumência

Comentários