Feliz Aniversário, Hermione Granger!


Hoje, dia 19 de Setembro, a nossa querida personagem Hermione Granger completa 32 anos de vida.
Hermione é a filha única do Sr. e da Sra. Granger. Bruxa nascida trouxa, descobriu em seu aniversário de onze anos que fora aceita na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ela começou a freqüentar a escola em 1º de setembro de 1991, quando tinha quase doze anos, e foi colocada na Casa Grifinória.

Uma aluna academicamente brilhante, Hermione tornou-se amiga próxima de seus colegas Harry Potter e Rony Weasley. Hermione se tornou uma defensora do melhor tratamento para elfos domésticos, formando a associação F.A.L.E..

Depois da batalha final e da morte de Voldemort, Hermione encontrou seus pais e reverteu o feitiço de memória que havia colocado neles. Diferente de Harry, Neville e Rony, ela não se juntou ao Ministério de Shacklebolt logo. Primeiro voltou à escola e então pode terminar os estudos e fazer os N.I.E.M.s. Ao terminar os estudos, conquista um emprego no Ministério da Magia, promovendo sua causa de melhor tratamento para os elfos domésticos antes de ser promovida ao Departamento de Execução das Leis da Magia. Ela se casou com Rony, e eles teve dois filhos: Rosa e Hugo Weasley. 

"Eu... livros! E inteligência! Há coisas mais importantes, como amizade e bravura."

Nos filmes, Hermione foi interpretada pela atriz Emma Watson. Desejamos muitas felicidades a nossa querida Sabe-Tudo!

Comentários