Daniel e J.K. Rowling falam sobre o processo de seleção dos atores saga Harry Potter

Em um vídeo divulgado anteriormente, Daniel e Jo Rowling falavam sobre os personagens de Harry Potter que, em um certo nível, existem de verdade e sobre os fãs terem adquirido um apetite por leitura que foi além da série.

Agora, em mais um vídeo pertencente à edição de Relíquias da Morte: Parte 2 que será lançada em novembro nos EUA, os dois contam como foi que o papel de Harry Potter chegou a Daniel, além de comentarem que não acreditam em destino.

Assista ao vídeo em Read more!









Daniel Radcliffe: Ok, então eu pensei, pra começarmos do começo... o quão envolvida você esteve no processo de seleção dos atores e o quanto eu devo lhe agradecer? Você se lembra de trabalhar nisso com o Chris?

JK Rowling: Eu estive envolvida. Não ao ponto de ir às audições, mas eles me mantinham realmente muito informada. Como você sabe, nós encontramos Rupert e Emma e eles eram perfeitos e isso já estava decidido. Mas nós ainda não tínhamos conseguido te encontrar. Bem, você diz como você foi encontrado, porque foi fantástico, mesmo.

Daniel: Bem, foi um tipo de momento biazrro. Originalmente, o que aconteceu foi que David heyman, o produtor, conhecia meu pai porque meu pai tinha sido um agente literário, e meu pai tinha trabalhado com a mãe de david. Então David pediu ao meu pai se eu faria uma audição. E o trato inicial quee ouvimos era que seriam seis filmes e que seriam feitos na América.

Rowling: Seria feito na América? Ninguém nunca me disse isso.

Daniel: Bem, talvez o que tenha mudado foi que você provavelmente bateu o pé em algum momento ou eles pensaram "Jo não concordaria com isso".

Rowling: Yeah, eles me conhecem bem.

Daniel: O que é bom, pra ser honesto. Não teria sido bom. Mas eu não sou alguém que particularmente acredita em destino e todas essas coisas, mas meus pais acreditam. Então a última gota foi o fato de eu ter ido ao teatro para ver uma produção de 'Stones in His Pockets' e aconteceu que David Heyman e Steve Kloves, que adaptou seis dos sete livros, estavam sentados na fila da frente.

Rowling: Dá pra acreditar nisso?

Daniel: Eu sei, e eu sentei lá o tempo todo pensando "Por que esse homem..."

Rowling: "está me olhando? Isso é muito assustador?"

Daniel: Foi muito assustador.

Rowling: "Eu preciso ligar para alguém."

Daniel: Foi muito esquisito. E eu me lembro que no intervalo ambosm meu pai e minha mãe pareciam muito tensos com algo. Mas, sabe, como uma criança que está sendo mantida longe dos acontecimentos para o seu próprio bem. Eu me lembro que subimos as escadas e saímos do teatro e então nos escondemos atrás de um pilar. Eu pareço me lembrar de uma noção absurda de que david Heyman e Steve Kloves nos perseguiriam.

Rowling: "Nós vamos atacar. E fazê-lo ser um ator mirim."

Daniel: Então houve algum debate se voltaríamos para a segunda parte [da peça], mas eu estavam realmente gostando da peça.

Rowling: Mesmo? Eles foram tão...?

Daniel: Yeah, e então voltamos para dentro. E no próximo dia minha mãe e meu pai estavam todos "Oh, bem, talvez os deuses estejam tentando nos dizer algo."

Rowling: Mas houve muitas coincidências estranhas.

Daniel: Sim.

Rowling: E então eles me ligaram e disseram "Achamos que o encontramos". E então a primeira vez que eu lhe vi foi na tela, em minha sala de estar, em casa.

Daniel: Mesmo?

Rowling: Yeah, eles me enviaram um vídeo seu. A coisa curiosa é - e eu sou como você, eu não acredito em destino...

Daniel: O que é interessante, porque aparece muito nos livros.

Rowling: Yeah, absolutamente. Eu acho que você faz o próprio destino. Então eu lhe vi naquela audição gravada e eu não sei se alguma vez já lhe disse que a achei incrivelmente tocante.

Daniel: Muito obrigado.

Rowling: Foi incrivelmente tocante. Naquele ponto, eu não tinha um filho. Eu telefonei pro David e disse "Ele é ótimo. Ele é fantástico." E eu disse pro David que era como assistir ao meu próprio filho na tela. Porque, depois de tudo, Harry parece o fantasma desse filho que eu tive na minha vida.

Fonte: Beco Diagonal

Comentários