Lumus Máxima: JK Rowling !

Todos nós conhecemos o talento excepcional de JK Rowling, que é um dos maiores  e mais  fortes exemplos de determinação e luta da atualidade.Como se não bastasse os problemas que ela teve na infância ( como a morte da mãe, e a empatia pelo pai), adquiriu problemas maiores ainda quando ficou adulta.
JK teve uma vida muito conturbada e marcada por um relacionamento amoroso que não se firmou por muito tempo. Foi casada com Jorge Arantes, com o qual teve seu primeira filha, a Jéssica .Porém a união não foi duradoura e pouco tempo depois, eles se separaram e JK ficou a deriva com uma criança pequena pra cuidar.
Se você pensa que todos esses problemas a fizeram fraquejar, adianto-lhe logo: NÃO termine de ler esse texto, OU terá uma enorme decepção.
Os obstáculos nunca foram páreo para um ser humano determinado como ela. Venceu na vida, com força, elegância, e com um bom humor invejável!
Podemos perceber várias semelhanças na obra fictícia da autora com a sua vida real.  A criação dos dementadores, é uma delas, pois se deve principalmente, a dor que sentiu ao perder sua mãe tão cedo, alegando que a morte dela, retirou da pequena Jô todas as suas lembranças felizes, pensamentos e esperança.
Às vezes me pergunto como alguém pode ser tão criativa a esse ponto. As obras da autora em questão fazem certa analogia ao Nazismo, isso mesmo! O fato de os sangues puros se auto-considerarem  MELHORES que os demais bruxos, remete a idéia com a qual Hittler se referia à raça ariana (ou raça Alemã). Outra semelhança se deve ao fato de Voldemort ter a ambição de extirpar do mundo bruxo, todos àqueles que não possuem sangue puro, e que pode ser comparado ao mesmo desejo do ditador alemão.
A inteligência da nossa gênia, também pode ser comprovada na escolha dos nomes de alguns personagens importantes da saga, como por exemplo, Draco Malfoy (Dragão do mal), Lúcius Malfoy (assemelha- se a Lúcifer, dando uma idéia demoníaca ) e até mesmo no pomposo Gilderoy Lockhart, nome que a autora se inspirou em uma pessoa cujo coração não se abre a ninguém, a não ser a si próprio e a própria fama (LOCK: fechado Hart remete a Heart: coração).
É espantosa a quantidade de detalhes que essa mulher-gênio conseguiu reunir nessa série, que é um fenômeno e realmente merece o sucesso ao qual lhe é dado. É por sua determinação, talento e por vários outros fatores que JK ROWLING é a escritora mais consagrada e Harry Potter é considerado a melhor saga do mundo. Pelos mesmos fatores Daniel Radcliffe é perseguido incansavelmente por legiões de fãs loucos e alucinados para ver um sorriso ou ter pelo menos um Oi de, O eterno MENINO QUE SOBREVIVEU.


Texto redigido por Renata Borges.

Comentários