Um toque de Magia!



Para você, que acompanhou o crescimento de Harry, Rony e Hermione!Para você que acompanhou cada partida do Expresso Hogwarts, na plataforma 9 ¾! Para você que esteve com o Harry até o fim!  Para você que, assim como eu, tem uma cicatriz cravada na alma!


Há pouco mais de uma década, uma saga surgiu aos poucos e foi mudando a mentalidade e algumas pessoas e formando (mentalidade) a de pequenos leitores. Essa série surgiu com a publicação do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, que inicialmente não atraiu tantos olhares, pois poucos conseguiam enxergar a magnitude e as lições de vida em suas entrelinhas. Mas o tempo se passou e a saga veio a se tornar um dos maiores fenômenos literários dos últimos tempos, consagrando também a autora que a escreveu.
A história de um bruxinho de apenas 11 anos de idade, nos transmite vários valores importantes na vida, como a coragem de lutar por justiça, o amor ao próximo, a defesa da igualdade, a amizade, a lealdade, e acima de tudo a vontade de se provar ao mundo e a si mesmo.
É uma obra extremamente rica em detalhes e que permite ao leitor um amor a primeira vista (ou seria a primeira leitura?).  Harry Potter não é apenas um conjunto de histórias bem escritas, ou de filmes bem sucedidos. Não mesmo! Vai muito além disso...É  a capacidade de resgatar a magia oculta dentro do nosso âmago, e resgatar a beleza de coisas simples, como a amizade, que é para muitos (inclusive para o protagonista), o bem mais precioso de todos.
As críticas de falsos moralistas não contribuíram para a decadência da série, e sim aumentaram ainda mais sua legião de fãs e o brilhantismo da escritora  J.K. Rowling.
Estar com Harry Potter durante toda essa trajetória é realmente algo para se orgulhar.  Foram mais de 10 anos de emoções, de despedidas, de vínculos fortes, de tristeza. É muito difícil pensar que a série que esteve conosco durante toda a vida, está prestes a acabar. Nós sentiremos saudade de tudo. Das peças pregadas pelos gêmeos, da inteligência  sobrenatural da Hermione, do medo de Rony por aranhas, e principalmente, de Harry: o menino que sobreviveu.
Mas difícil ainda, é saber que nunca mais veremos novamente o Expresso Hogwarts, ou morreremos de rir com as trapalhadas de Hagrid. É... Parte de nós está indo embora para a sempre.  Mas a parte que continua conosco, irá permanecer em nosso coração pro resto da vida, porque um sentimento quando é forte, perdura até a eternidade. Para todos os que criticaram Harry, aqui está uma explicação para tanta repulsa: A magia não habita em cabeça fraca.

Texto escrito por Renata Borges  ϟ

Comentários

Postar um comentário